Feminicídio

Preso acusado de matar ex-esposa a facadas em Niterói

Flávio Fonseca estava foragido desde o dia do crime

Acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios.
Acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios. |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Flávio Fonseca, suspeito de matar a facadas a ex-mulher Letícia Dias Santana, foi preso na tarde desta sexta-feira (29), em Niterói. Ele estava foragido desde a última terça-feira (26), quando o crime aconteceu dentro da Associação de Moradores de Piratininga, Região Oceânica do município.

Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) nesta tarde. O ENFOCO conversou com Carlos César Santos, delegado da 81ª DP (Itaipu), delegacia para onde Flávio levado inicialmente. O delegado garantiu que os agentes estavam focados na prisão do suspeito.

Nós estávamos no encalço dele desde terça-feira" Carlos César Santos, delegado
 

Investigações iniciais apontam que o casamento de nove anos entre a vítima e o acusado era marcado por agressões. Há registros de ameaça, lesão corporal simples e briga familiar, de ambas as partes.

Segundo a sobrinha da vítima, Kayanne Fernandes, de 18 anos, Letícia pediu uma medida protetiva contra ele devido às agressões que sofreu durante o relacionamento, e mudou-se de Piratininga para Itaipu.

Relembre o caso

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu enquanto Flávio cuidava dos filhos do casal, um de 3 anos e outro de 6, na Avenida Almirante Tamandaré, onde mora. As crianças estavam na casa do acusado, que possui a guarda dos filhos, quando Letícia chegou na residência para buscá-los. 

Durante a briga, Flávio ainda teria agredido Letícia
Durante a briga, Flávio ainda teria agredido Letícia |  Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
  

Segundo amigos relataram ao ENFOCO, as crianças teriam demonstrado resistência, e o pai teria negado a entrega dos filhos, começando uma intensa discussão. Durante a briga, os dois saíram da casa e o homem deu um soco nas costas de Letícia.

A mulher, então, teria fugido para dentro da Associação de Moradores de Piratininga, onde o crime aconteceu. Letícia foi esfaqueada e morreu no local. As duas crianças ficaram sob os cuidados de uma vizinha.

< Sem caixão! Homem é morto e jogado em cova de cemitério no Rio Brasil terá vacina para varíola dos macacos em setembro <